No dia 12 de outubro a equipe da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) em Ituiutaba vivenciou um momento de grande emoção.

Eles foram acionados para socorrer uma mulher em trabalho de parto. O condutor-socorrista Marcelo Morais Barbosa, acompanhado pelo médico Sérgio Moreira de Oliveira Júnior e do enfermeiro Joel Natal da Silva, se dirigiram até a residência da parturiente situada na bairro Canaã. Ao chegar no local da ocorrência, se depararam com a paciente Mariele Alves da Silva, de 24 anos, deitada no chão do banheiro, com fortes dores e já na fase expulsiva do parto.

A chegada da equipe tranquilizou toda a família, amigos e vizinhos que se encontravam no local.

Com a situação controlada, mãe e filha foram conduzidas ao hospital São José; onde, posteriormente, receberam a visita da profissional do SAMU, Betânia Rosado Araújo, a qual presenteou a pequena Helena, desejando, também, saúde a toda família. A ocorrência emocionou toda equipe de profissionais (SAMU), pois, além de ter sido o primeiro parto realizado desde a sua implantação na cidade, coincidiu com a comemoração do dia das crianças.

Diante disso, o CISTRI-SAMU homenageia a mamãe Mariele e a sua filhinha Helena; bem como os nossos profissionais envolvidos nesse momento ímpar e bem sucedido. Parabéns a todos!!!