Há exatos 90 dias, mais precisamente, as 7h do dia 3 de julho , o serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, iniciava suas atividades nos 26 municípios associados ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde, Rede de Urgência e Emergência da Regional Triângulo Norte (CISTRI).

Os números relacionados a todas as atividades e atendimentos realizados pelo SAMU, durante os primeiros 90 dia, foram apresentados a diretores de entidades, secretários de saúde, vereadores e prefeitos, no dia 19 de outubro, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB).

“As expectativas são boas neste início, sendo confirmadas pelo próprio pessoal do Hospital das Clinicas, da Universidade Federal de Uberlândia, a UFU, para onde são encaminhados os casos graves. Enfrentamos situações apreensivas nos primeiros dias, quando muitos acreditavam que poderia tumultuar os atendimentos. o que não está acontecendo, pelo contrario, há uma redução de pessoas encaminhadas através de ambulâncias”, comentou o secretario executivo do CISTRI, Rodrigo Alvim.