Na tarde do dia 12 de fevereiro, a comitiva do SAMU reuniu-se com os deputados Weliton Prado, Zé Vitor, Alexandre Padilha, e Greyce Elias, com o objetivo de pressionar o governo federal a liberar os recursos de custeio para manutenção do SAMU Triângulo Norte. O Serviço está em operação há sete meses e atende 26 cidades, mais de 700 mil pessoas são beneficiadas com esse serviço.
A comitiva do SAMU contou com a presença do Presidente do CISTRI/SAMU e prefeito de Tupaciguara, Tenente Carlos Alves; o vice-presidente e prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz de Oliveira; o presidente da Amvap e prefeito de Canápolis, Ualisson Carvalho Silva; presidente do CIS/Pontal e prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, além de vereadores de municípios, e Rodrigo de Alvim, Secretário Executivo do CISTRI.
Essa ação é necessária para que o Ministério da Saúde publique a portaria com a habilitação e qualificação do serviço.