O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triangulo Norte – CISTRI/SAMU192, estiveram em treinamento nas cidades de Ituiutaba, Patrocínio e Araguari entre os dias 24 de abril a 01 de maio de 2019.

Os profissionais dos 16 Municípios que integram o consórcio receberam o curso de atualização dos procedimentos básicos para atendimentos pré-hospitalares (APH). O objetivo desse curso era atualizar os procedimentos básicos, aprimorar a qualidade do atendimento, aumentar a habilidade das equipes, sanar dúvidas e compartilhar experiências.

O treinamento foi dividido em duas etapas, no período da manhã as equipes assistiram uma aula teórica e no período da tarde realizaram uma avaliação escrita e participaram de simulações de situações cotidianas.

Além disso, receberam as informações sobre a parceria do serviço de aéreo médico do Corpo de Bombeiros, em que a base se localiza na cidade de Uberaba, mas está disponível para atender toda a região do Triângulo Norte. Os atendimentos contarão também, com o apoio das equipes do SAMU CISTRI.