No dia 21 de outubro de 2016 a Diretoria Executiva do CISTRI reuniu com Conselheiros Municipais de Saúde de Uberlândia, com representantes da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia e com o Corpo de Bombeiros.

Na oportunidade foram apresentadas as principais ações desenvolvidas pelo CISTRI visando a implantação do SAMU 192 na Região Triângulo Norte.

Foi realizada visita nas dependências do CISTRI e na Central de Regulação das Urgências já estruturada para receber os profissionais aprovados no processo seletivo do SAMU.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Uberlândia, Sra. Tânia Lúcia dos Santos, parabenizou a equipe do CISTRI pela eficiência e agilidade e disse ter ficado encantada ao ver toda a estrutura e infraestrutura do SAMU. Segundo a presidente “a população de Uberlândia e os 26 municípios pactuados ganharão com a implantação do SAMU. Espero que o governo do estado e todos prefeitos eleitos assumam a responsabilidade de colocar o SAMU funcionando”.

Para Dr. Almir Loureiro Fontes, Superintendente Regional de Saúde, “o SAMU é uma conquista da população de Uberlândia e da região que vai significar a diferença entre a vida e a morte através de um transporte resolutivo, rápido que vai fazer com que a pessoa consiga maiores chances na situação de urgência e emergência”. Segundo ele “esta é uma conquista sem volta”.

O Subcomandante do 5º BBM, Major Leonardo Teixeira Leão, também esteve presente na reunião e reiterou sobre a importância da implantação do SAMU em Uberlândia e região. Major Leonardo reforçou ainda o processo de integração entre SAMU 192 e CBMMG 193 que teve início desde as primeiras ações do CISTRI.

Veja imagens na galeria