No último dia 30 a Secretária Executiva do CISTRI apresentou na plenária do Conselho Municipal de Saúde de Ituiutaba as ações desenvolvidas pelo Consórcio para implantação do SAMU 192 Triângulo Norte. Na ocasião foi discutida por todos presentes a importância da continuidade das ações e a necessidade do imediato funcionamento do SAMU em Ituiutaba e região.

Segundo a Secretária Executiva, Dayana Fonseca, a apresentação teve por objetivo informar as etapas alcançadas e discutir os desafios para o funcionamento do SAMU nos 27 municípios consorciados. “Importante que as informações inerentes à implantação do SAMU sejam amplamente divulgadas e que todos acompanhem e tenham condições de reivindicar o seu funcionamento junto ao Governo Estadual e Federal”, ressaltou a Secretária.

O CISTRI contou com a participação do Tenente Luiz do Corpo de Bombeiros Militar que reiterou a importância da parceria e da integração entre SAMU 192 e Bombeiros 193.