O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte, recebeu no dia 04 de maio de 2017 as 26 Unidades de Suporte Básico doadas ao consórcio pela SES/MG. As Unidades foram entregues ao presidente do Consórcio, Último Bitencourt de Freitas, pelo governador do Estado, Fernando Pimentel, no Fórum Regional em Ituiutaba-MG.

As ambulâncias, modelo Ducato-Fiat, passaram por revisão preventiva em concessionária da Fiat no município de Ituiutaba, e estão em processo de regularização da documentação.

As Unidades de Suporte Básico serão futuramente distribuídas nos municípios com base descentralizada assim que o Serviço de Urgência e Emergência – SAMU 192 começar a operar.

O GOVERNO DO ESTADO FAZ O 3º REPASSE FINANCEIRO AO CISTRI

Além das ambulâncias, o CISTRI recebeu, também, em 17 de maio de 2017, a 3ª parcela do Convênio que será utilizada para aquisição do restante de materiais e equipamentos que complementarão a infraestrutura necessária para a implantação do SAMU 192; até o momento foi executado, aproximadamente, 72,8% do plano de trabalho.

Segundo informações da SES, a 4ª e última parcela será repassada, possivelmente, até final de julho próximo. Após o repasse integral desta última parcela, deverá ser assinado o Convênio de Custeio que possibilitará as contratações e o início das atividades do SAMU 192 Triângulo Norte, que deve acontecer no segundo semestre de 2017.