O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi lançado no Triangulo Norte na data do dia 03/07/2018. O projeto faz parte do Consórcio Publico Intermunicipal da Rede de Urgência da MACRO região do triangulo norte (CISTRI). A estrutura do SAMU triangulo norte conta com 254 funcionários e mais de 30 ambulâncias que atendem aos 26 municípios. Na data 29/10/2018 foi realizado no município de Campina Verde uma reunião onde esteve presente o prefeito, secretario de saúde e funcionários da saúde de Campina Verde juntamente com o secretario executivo do CISTRI – Rodrigo Alvim e a equipe de coordenação do CISTRI, na reunião foi apresentado o total de atendimentos do SAMU triangulo norte desde o inicio (03/07/2018) ate a data de 29/10/2018, e respondeu as duvidas sobre o funcionamento dos serviços prestados pelo SAMU. Todo atendimento e feito em tempo real por monitoramento na central de regulação através do telefone 192.

O secretario executivo – Rodrigo Alvim falou do esforço de implantar o SAMU triangulo norte na região “Foram mais de 3 anos para conseguir iniciar os trabalhos do SAMU. E um prazer fazer parte desta conquista, apos tantos contratempos hoje estamos aqui a postos para servir ao cidadão que precisar dos nossos serviços. Agradeço todo o empenho do prefeito Fradique Gurita em estabelecer o SAMU no município de Campina verde, é fundamental a participação efetiva dos prefeitos dos 26 municípios.”